Pages

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mensagem do Dia


A vida fica diferente, se sobre ela projetamos um raio de alegria.
Você deve ser alegre e otimista, sem deixar-se desorientar ou amargurar por tantas injustiças que vê na vida.
Será que Deus tem sobre você o projeto de que o mundo se sinta um pouco melhor, para que você contribua no sentido de elevá-lo?
Você não deve ser como aqueles que sempre estão criticando e lamentando que o mundo de hoje vai mal, que a sociedade não é uma sociedade autêntica; mas eles nunca fazem coisa alguma para que isso não aconteça.
Você deve ser como a água cantante do riacho que, enquanto vai espalhando umidade e vegetação, desliza cantando salmos de fecundidade.
Não olhe somente para os horizontes escuros; mesmo quando um sofrimento muito profundo encher sua alma de aborrecimentos, ande de cabeça bem erguida, os olhos cheios de luz, o sorriso nos lábios, a paz no coração.

“Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injusta arrasta a alma à morte” (Sab 1,11). “Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas...” (Filip 2,14). Fala-se muito de críticas construtivas. Mas é tão fácil ver a construção e somos tão cegos para descobrir a destruição!