Pages

domingo, 23 de maio de 2010

Terço em Família


Terço em Família


FÉ!  TENHAM  MUITA  FÉ!  DEUS  É  MÉDICO  E   REMÉDIO”
(São  Leopoldo  Mandic)


1. Intenções do terço
2. Sinal da cruz

3. Oração inicial

Rosa mística, Mãe querida, entra nesta casa e toma conta desta  e de todas as nossas famílias. Nós desejamos ardentemente que fique sempre conosco, juntamente com teu Filho Jesus, a fim de que nossas famílias sejam santuários cheio de amor, compreensão, paz, respeito e saúde. Tudo isso pedimos por Jesus Cristo, teu Filho que vive e reina com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Assim seja.

4. Súplica ao Espírito santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso Amor. Enviai o vossos Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo , Senhor nosso. Amém.

5. Maria, Rainha dos santos anjos

Ó augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, a Vós, que do Senhor recebeste o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, pedimos humildemente, nos enviais as legiões celestiais, para que , a vossas ordens, persigam os demônios, os combatam em toda parte reprimam a sua audácia e os lancem, no abismo. Amém.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere Vós, Príncipe da Milícia celestial, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém (Leão XIII).

6. Oferecimento do terço

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o santíssimo Coração de Jesus e imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pelas intenções do santo padre o papa ..., pelo aumento e santificação dos sacerdotes, pela santificação das famílias e por todas as nossas intenções.

7. Creio em Deus Pai...

8. Louvor à Santíssima Trindade

Pai  nosso
Ave Maria - em honra a Deus Pai que nos criou
Ave Maria - a Deus Filho que nos remiu
Ave Maria - ao Espírito Santo que nos santifica
Glória ao Pai

8.1. Mistérios gozosos (segundas e quintas feiras)

·        No primeiro mistério contemplamos a anunciação do anjo a Maria.
·        No segundo contemplamos a visita de Maria a sua prima Isabel.
·        No terceiro mistério contemplamos o nascimento de Jesus.
·        No quarto mistério contemplamos a apresentação do menino Jesus e a purificação de nossa Senhora.
·        No quinto mistério contemplamos a perda e encontro do menino Jesus no templo.

8.2. Mistérios dolorosos (terças e sextas feiras)

·     No primeiro mistério contemplamos a oração de Jesus no horto.
·     No segundo mistério contemplamos a flagelação de Jesus.
·     No terceiro mistério contemplamos a coroação de espinhos de Jesus.
·     No quarto mistério contemplamos Jesus carregando a Cruz ao Calvário.
·     No quinto mistério contemplamos a crucificação de Jesus.

8.3. Mistérios gloriosos (quartas, sábados e domingos)
·        No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus.
·        No segundo mistério contemplamos a ascensão de Jesus.
·        No terceiro mistério contemplamos a vinda do Espírito Santo.
·        No quarto mistério contemplamos a assunção de nossa Senhora ao céu.
·        No quinto mistério contemplamos a coroação de nossa Senhora.

9. Agradecimento

Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre, tomarmos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos abrigar, vos saudamos com uma salve rainha.
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando nesta vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

10. Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço toda/o a Vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque sou todo vosso, ó minha boa e incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filha/o e consagrada/o vossa/o. Amém.